22 de abril de 2010

SINOPSE: Feios - Scott Westerfeld


"Em um mundo de extrema perfeição, ser normal é feio."

Originalmente lançado em 2005, Feios (o primeiro livro da série), foi lançado este ano no Brasil pela editora Galera Record. Eu não conhecia nada sobre o livro, apenas me chamou a atenção o lugar de destaque que tem ocupado nas livrarias recentemente. O título despertou minha curiosidade e me levou a ler a sinopse e a dar uma breve vasculhada nas páginas. Estou bem interessada em lê-lo, mas confesso que também estou com um leve receio de me decepcionar. Mas é só um receio; não devo (e não vou) fazer julgamentos precipitados.

Em Vila Feia, no aniversário de 16 anos, os adolescentes passam por uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade, deixando-os perfeitos. Tally Youngblood mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem e se divertem o tempo todo.
Então, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar a um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza. Mas, quando Shay desaparece, Tally irá conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito.

Sobre o autor:
Nascido no Texas, Scott Westerfeld é autor de diversos romances aclamados para adultos e jovens, entre eles Tão Ontem, Os Primeiros Dias, e a série Feios, best seller do New York Times.

Saiba mais:
Site da série Feios
Página do livro no Skoob

11 comentários:

  1. Nossa, ainda não vi esse livro por aqui, mas vou procura-lo.
    Achei meio estranha a história, vou esperar voce postar a resenha hehehehe

    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de ler ,pela sinopse já me encantei rsrs

    ResponderExcluir
  3. Quero muiiito! Mas muito mesmo ler *-* Quem já leu me falou que é muito bom!!

    Bjs aline

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Eu to vendo esse livro num monte de blogs!! ;D pelo jeito é realmente muito bom... sauhashuhas
    e pela sinopse de ser msmo ne?!
    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Eu querooo!!! Estou louca para ler este livro!rs
    Bj.

    ResponderExcluir
  6. Também li alguns trechos nas livrarias daqui de Florianópolis. Acho que esse tipo de livro será, no futuro, encaixado àquele do tipo "A peste", "1984"... uma visão política sobre a vida social.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, realmente tem muita gente interessada no livro! Acho que será um livro bastante comentado nos blogs à medida que o pessoal for lendo.

    Jorge: então, é isso que estou esperando deste livro, inclusive li no site da Folha (se não me engano) que o livro tem alguns aspectos que lembram "1984". Nunca li "1984", mas com certeza é um livro do qual ouço falar muito desde a faculdade, e tenho muito interesse de ler. E por causa disso tudo é que tenho um certo receio de me decepcionar com Feios, tenho "medo" de encontrar uma história banal, "adolescente demais", ao contrário desse aspecto social que espero.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler!
    Nossa todo mundo comentando sobre esse livro, adorei a sinopse, espero lê-lo em breve!
    Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  9. Será ?!? Tb estive com este livro nas mãos e tive minha dúvidas como vc.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    ResponderExcluir
  10. Eu já li Feios e estou no meio de Perfeitos (o segundo livro da série)...

    Recomendo!

    ResponderExcluir
  11. Estou em menos da metade de FEIOS e não estou me aguentando no trabalho.. quero sair logo para continuar...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...